Editor cancela livro da extrema-direita americana por defender a pedofilia

A obra chama-se "Dangerous" e é da autoria de Milo Yannopoulos, diretor de um site da extrema-direita norte-americana que já foi dirigido por Steve Bannon, atual estratega principal da administração Trump

O editor de um livro da autoria do dirigente do site de extrema-direita norte-americano Breitbart News,o jornalista britânico Milo Yiannopoulos (na foto), cancelou a publicação da obra, intitulada "Dangerous" ("Perigoso").

Yiannopoulos, uma figura polémica, é o editor do Breitbart News, um meio de comunicação de extrema-direita que era dirigido por Steve Bannon, atual estratega principal da Casa Branca.

A editora Simon & Schuster e a sua marca editorial Threshold Editions anunciaram na segunda-feira que, "depois de uma consideração cuidadosa", desistiram de publicar o livro.

O anúncio ocorreu horas depois de o editor do Breitbart ter sido desconvidado de uma conferência que reúne figuras de relevo da área política conservadora, depois de serem conhecidos comentários seus considerados favoráveis à pedofilia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG