Doze feridos em explosão em edifício, que colapsou parcialmente em Viena

Duas pessoas terão ficado feridas com gravidade e dez com ferimentos ligeiros.

Uma explosão fez colapsar parcialmente um edifício e provocou danos num outro, em Viena, na Áustria, segundo a Associated Press. As primeira notícias da imprensa austríaca é falam de um rebentamento relacionada com uma fuga de gás. As primeiras notícias apontavam para um registo de quatro feridos graves e seis ligeiros, mas esse número já foi revisto pela polícia, que confirmou dois feridos graves e dez ligeiros.

Segundo a polícia a explosão ocorreu por volta de 16.30 do horário local e atingiu dois prédios que funcionavam como sede de partidos políticos. A explosão abriu um cratera na frente de um dos prédios, segundo a Reuters, tendo o tremor sido sentido a mais de 100 metros de distância do local do rebentamento.

A explosão pode ter acontecido no quinto andar de um dos prédios. Ao todo eram 22 apartamentos, onde estavam registados 42 moradores de acordo com o porta-voz da polícia, Harald Sörös, que revelou que um terceiro edifício foi evacuado por precaução.

Forças policiais, de salvamento e bombeiros recorreram ao local, Pressgasse, no distrito de Wieden, próximo ao centro da cidade de Viena.

[em atualização]

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG