Duas mulheres resgatadas após cinco meses à deriva no Pacífico

Sobreviveram durante cinco meses graças a um purificador de água e alimentos secos

Duas mulheres de Honolulu e dois cães foram resgatados pela Marinha dos EUA depois de andarem quase cinco meses à deriva no Oceano Pacífico.

Segundo a BBC, Jennifer Appel e Tasha Fuiaba partiram em maio do Havai num pequeno barco à vela, com destino ao Tahiti, quando o motor da embarcação se danificou devido ao mau tempo e acabou por falhar deixando-as à deriva no oceano. No entanto as mulheres ainda tinham esperança de regressar a terra com o recurso ao vento e às velas.

A Marinha dos EUA explicou que as mulheres ainda tentaram comunicar diariamente com chamadas, mas os sinais não eram recebidos porque "não estavam perto o suficiente de outras embarcações ou da estação na terra".

Foi no passado dia 24 de outubro que um navio de pesca avistou a embarcação à deriva e alertou as autoridades marítimas. No dia seguinte o USS Ashland resgatou as duas mulheres e os dois cães, que sobreviveram graças a um purificador de água e à grande quantidade de alimentos secos, como aveia, que tinham a bordo.

"Eles salvaram a nossa vida", disse Jennifer Appel. "O orgulho e os sorrisos que tivemos quando os vimos no horizonte, foi puro alívio", acrescentou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG