Drone britânico interrompeu execução pública do Estado Islâmico

Aparelho da Força Aérea britânica abateu um sentinela, o que levou a multidão a dispersar
Publicado a
Atualizado a

Um drone da Força Aérea britânica interrompeu, na passada semana, uma execução pública do Estado Islâmico na cidade de Abu Kamal, no leste da Síria, já próximo da fronteira com o Iraque.De

acordo com informação avançada pelo Ministério da Defesa, citado pelo jornal The Guardian, uma equipa que estava a monitorizar a região apercebeu-se, a 9 de maio último, que uma multidão se estava a juntar numa das principais ruas da cidade.

"Dois prisioneiros algemados foram retirados de uma viatura, em frente à multidão, e tornou-se claro que o Daesh estava a organizar uma execução pública", adiantaram as autoridades britânicas, acrescentando que, face à impossibilidade de disparar sobre os terroristas que se preparavam para levar a cabo a execução, dada a presença de muitos civis, o drone disparou sobre um sentinela que se encontrava num telhado.

De acordo com o ministério a ação provocou a morte do homem e a fuga dos restantes membros do Estado Islâmico que se encontravam no local e levou a multidão a dispersar. A informação disponibilizada não esclarece, no entanto, qual o destino dos dois prisioneiros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt