Donald Trump partilha vídeo em que agride Hillary Clinton

Presidente dos Estados Unidos partilhou no Twitter uma montagem em que derruba Hillary Clinton

O presidente dos Estados Unidos partilhou este domingo um vídeo no Twitter em que aparece a derrubar Hillary Clinton com uma bola de golfe. O vídeo foi editado para mostrar Trump a dar uma tacada de golfe e Hillary Clinton a cair enquanto entra num avião, após ser atingida pela bola.

A publicação gerou várias reações diferentes, com pessoas a dizerem que Trump está a promover a violência e a desrespeitar a Casa Branca, e outras pessoas a dizerem que é um vídeo engraçado.

"Trump está a afastar a dignidade do cargo com um tweet de cada vez. Ele sabe que estas coisas vão para os livros de história certo?", escreveu um utilizador.

"O presidente dos Estados Unidos acabou de partilhar um vídeo que o mostra a agredir a rival política. Este homem não serve para o cargo", comentou Walter Shaub, antigo diretor do departamento de ética da Casa Branca.

"Tenham sentido de humor", disse outra utilizadora. "Toda a gente da esquerda defendeu a estúpida Kathy Griffin quando ela mostrou uma cabeça decepada e disse que era comédia", continuou.

O vídeo de Clinton foi filmado em 2011, segundo o The New York Times. Trump partilha esta montagem uma semana depois de Clinton ter lançado um livro a contar a sua versão das eleições presidenciais de 2016.

Este domingo, Trump partilhou outros tweets criados por apoiantes que o ilustravam como o homem certo para liderar o país.

Não é a primeira vez que Trump gera polémica no Twitter. Em julho, publicou um vídeo a bater na CNN. O presidente partilhou um vídeo dos seus tempos de estrela de televisão, quando participou no wrestling, editado com o símbolo da CNN no lugar da cabeça do seu opositor.

Também em julho, o presidente do EUA pediu aos polícias para não serem simpáticos durante detenções.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG