Trump critica LeBron e até Melania está contra o marido

Donald Trump não gostou de ouvir LeBron James dizer que o presidente dos EUA estava a usar o desporto para dividir os norte-americanos. Criticou o basquetebolista e a CNN. Mas, estes tiveram o apoio de Melania Trump

Um novo twitt do presidente dos Estados Unidos e mais uma contradição com as ideias defendidas por Melania Trump. Desta feita devido às críticas que Donald Trump publicou no Twitter contra LeBron James e o jornalista da CNN Don Lemon. E que a mulher do presidente contrariou de forma velada.

O caso começou com uma entrevista do jogador da NBA à CNN onde falou sobre um projeto de uma escola para crianças desfavorecidas que apoia na sua cidade natal Akron (Ohio) onde são oferecidas refeições e bicicletas para os estudantes. A iniciativa inclui ainda apoio para arranjar trabalho para os pais e um banco de alimentos.

Mas, o que deixou Donald Trump irado foram as considerações que o atleta fez sobre a personalidade do presidente dos EUA. Ficou tão chateado que escreveu que o basquetebolista tinha sido entrevistado pelo "homem mais burro da televisão, Don Lemon. Ele fez com que LeBron parecesse esperto, quando não é fácil".

O jogador dos Los Angeles Lakers disse que o desporto nunca tinha dividido as pessoas, mas que "ele [Donald Trump] está a dividir-nos e o que notei nos últimos meses é que ele está a usar o desporto para nos dividir. Acho que o racismo sempre esteve presente [na sociedade], mas acho que o presidente agora deu um pretexto às pessoas. Agora, elas não se importam de o dizer na sua cara".

LeBron referia-se à contestação que surgiu no futebol-americano depois de os jogadores começarem a ajoelhar-se durante o hino nacional em protesto contra a injustiça racial e a atuação da polícia. Trump defendeu que quem o fizesse devia ser despedido.

Nas suas declarações, Donald Trump elogiou Michael Jordan que considera ser melhor atleta que LeBron James. Um apoio que não foi recíproco, já que o porta-voz de Jordan divulgou uma resposta do antigo atleta em que este dizia: "Eu apoio L.J. Ele está a fazer um trabalho incrível para a sua comunidade."

Melanie apoia LeBron

Também Melania Trump contrariou a opinião do marido. De acordo com a CNN, a porta-voz da mulher do presidente dos EUA disse que a primeira-dama reconhece o mérito do trabalho de caridade efetuado pelo atleta.

"LeBron James está a trabalhar para melhorar as condições da nossa próxima geração e, como sempre fez, a primeira-dama encoraja todos a manterem um diálogo aberto sobre as dificuldades das crianças de hoje. Como sabem, Melania Trump viaja pelo país e pelo mundo falando com as crianças sobre o seu bem-estar, condições de vida e a importância da sua iniciativa Be Best", adiantou Stephanie Grisham.

A declaração da porta-voz terminou com a garantia de que Melania Trump estará disponível para visitar a escola apoiada por LeBron James.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG