Dois mortos e seis feridos em tiroteio em Houston

Duas pessoas armadas com espingardas de longo alcance iniciaram o tiroteio numa zona residencial da cidade norte-americana

Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas hoje num tiroteio realizado por dois homens, em Houston, nos Estados Unidos, por causas ainda desconhecidas, informou a polícia local.

As autoridades indicaram que um dos mortos é um dos autores dos disparos e o outro é um homem que se encontrava no local do ataque, que ocorreu durante a manhã.

A chefe interina do Departamento de Polícia de Houston, Martha Montalvo, declarou, numa conferência de imprensa, que entre os feridos estão dois polícias, que já tiveram alta do hospital local, e ainda o outro autor dos disparos e outras três pessoas.

"Um dos oficiais recebeu o impacto de balas no peito, mas foi protegido pelo colete anti-balas, enquanto o outro foi ferido na mão", descreveu a responsável da polícia.

Martha Montalvo acrescentou que o outro autor dos disparos está no hospital "em estado crítico" e não soube dar indicações sobre a situação dos outros três feridos.

De acordo com as autoridades, o ataque começou cerca das 10:00 locais (17:00 em Lisboa), quando duas pessoas armadas com espingardas de longo alcance, cujas identidades são ainda desconhecidas, iniciaram um tiroteio numa zona residencial no oeste de Houston.

Segundo Montalvo, durante a operação policial, que se prolongou por mais de duas horas e que contou com elementos das operações especiais, houve várias trocas de tiros entre os homens armados e a polícia.

"Os suspeitos tinham armas de longo alcance, já que as balas alcançaram um dos helicópteros que participavam na operação", disse.

As autoridades ainda desconhecem as motivações que levaram ao tiroteio e mantêm uma investigação em curso.

Exclusivos