Dez mil convidados em casamento drive-in na Malásia

A Malásia impede reuniões e eventos com mais de 20 pessoas e o casamento drive-in foi a maneira encontrada contornar as restrições. Os noivos não são um casal qualquer.

A pandemia interrompeu os planos de casamento de muitos mas não deste casal da Malásia que reuniu 10 mil convidados. Todos de carro.

Este domingo foi montado um palco diante a um dos edifícios públicos de Putrajaya, uma cidade a sul da capital, Kuala Lumpur, e os convidados foram passando, lentamente, segundo a BBC, nos seus carros durante mais de três horas.

A celebração cumpria assim as regras impostas na Malásia, onde estão proibidos ajuntamentos, e eventos, com mais de 20 pessoas.

Os vidros dos carros mantinham-se fechados e os convidados, mantendo as regras de distância, apenas acenavam aos noivos. E até tiveram direito a copo d'água.

A refeição, embalada, foi entregue pelo vidro, também em modelo drive-thru depois dos cumprimentos aos recém-casados, numa tenda montada para o efeito, relata a imprensa local.

Os noivos, Tengku Muhammed Hafiz e Oceane Alagia, não são um casal qualquer.

Tengku Muhammed Hafiz é filho de um político influente e antigo ministro ​​​​​​​Tengku Adnan, que também fazia anos no domingo e que partilhou no Facebook a alegria de ver o filho casar-se. "Sou informado de que há mais de 10 mil carros aqui desde a manhã".

"Eu e a minha família estamos honrados. Obrigada a todos pela compreensão e adesão a todos os procedimentos deste drive-thru sem saírem do carro", acrescentou.

Ainda de acordo com a BBC, o casamento aconteceu um dia antes do pai ser considerado culpado num caso de corrupção e condenado a uma multa e 12 meses de prisão.

A Malásia luta contra uma nova onda de casos de covid-19. Já registou 92 mil casos e mais de 430 mortes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG