"Democracia Morre na Escuridão", o novo slogan do Washington Post

A frase era dita nos corredores do jornal, mas agora é tornada pública, numa altura em que Donald Trump põe em causa a credibilidade dos media

A importância de uma imprensa livre é uma coisa tremenda. Tanto assim o é, que o Washington Post tem um novo slogan, que passa uma mensagem bastante clara. "Democracy Dies in Darknes" (Democracia Morre na Escuridão).

Não existindo nenhuma referência explícita a Donald Trump ou à nova Administração que ocupa a Casa Branca, a decisão de tornar pública uma frase que era dita apenas nos corredores do jornal surge numa altura adequada.

Isto porque o próprio presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, diz que os media são "inimigos dos americanos" e produzem "notícias falsas", o jornal toma a decisão.

"A frase é algo que se diz internamente há muito tempo, quando falamos na nossa missão. Achámos que seria uma boa transmissão de valores aos milhões de leitores que se voltaram para nós no último ano", disse Shani George, responsável pela comunicação do jornal, ao Huffington Post.

A própria declaração indica que o aparecimento do slogan se deve ao ambiente em torno dos media nos EUA, proporcionado pelo próprio presidente dos Estados Unidos da América.

Frase de profundo significado, não passou ao lado das redes sociais que desde logo a transformaram em coisas mais cómicas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG