Compraram diamante por 11 euros sem saber. Agora vale 400 mil

Diamante de mais de 20 quilates foi comprado numa feira

Um anel de diamantes comprado numa feira em Inglaterra há 30 anos por 10 libras, cerca de 11 euros, vai agora a ser leiloado. Espera-se que a peça seja vendida por pelo menos 250 mil libras, mas o preço pode chegar às 350 mil libras, o equivalente a 407 mil euros.

Os donos do diamante, que não quiseram ser identificados, sempre acharam que a pedra preciosa era falsa e usavam-na regularmente em atividades do dia-a-dia, como ir às compras ou fazer as tarefas domésticas, conta o The Guardian,

A pedra de diamante branco quadrado tem 26.27 quilates e foi comprada numa feira de domingo em Londres na década de 1980. Estima-se que o diamante tenha sido talhado no século XIX mas não se sabe como chegou à feira.

Os donos levaram o anel à casa de leilões Sotheby's, 30 anos após o comprarem, porque um joalheiro sugeriu que a peça poderia ser valiosa. A peça foi testada pelo Instituto Gemológico da América e as suspeitas confirmaram-se.

O diamante vai ser leiloado a 7 de junho, segundo Jessica Wyndham, diretora do departamento de leilões de joias da Sotheby's de Londres.

"Vieram com a ideia de que poderia ser verdadeiro e não faziam a mínima ideia de quanto valia", explicou Wyndham, citada pelo jornal. "Nós olhámos e dissemos 'acho que isto é um diamante'. A maioria de nós nem consegue sonhar em ter um diamante daquele tamanho", continuou.

"Também compraram vestidos de marcas de luxo por cerca de 10 libras", continuou Wyndham. "Devíamos ir todos a feiras".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG