Como caçar pokémons em segurança? A polícia ajuda

A polícia espanhola criou um guia para relembrar os utilizadores que não devem pôr as suas vidas em perigo para caçar pokémons

A polícia nacional espanhola lançou um guia sobre como caçar pokémons de forma segura pela cidade, face à febre que também chegou a Espanha após o lançamento do jogo Pokémon Go. Na lista de conselhos, as autoridades pedem aos jogadores para não se esquecerem de que estão num espaço público e para não colocarem a sua vida ou a dos outros em perigo.

"Não apanhar pokémons enquanto conduz ou anda de bicicleta" é uma das regras presentes no guia feito pela polícia espanhola e publicado no Twitter. A polícia explica ainda que não se deve invadir propriedade privada, atravessar as estradas sem olhar ou desrespeitar os sinais de trânsito, por mais valioso que o pokémon seja.

As autoridades relembram que a segurança na internet é importante e por isso os utilizadores devem fazer o download do jogo nos sites oficiais. É necessário também ter em conta que, enquanto jogam, o GPS dos utilizadores está ligado, o que pode informar aos mal-intencionados onde se encontram no momento.

Os conselhos da polícia nacional foram publicados pouco tempo depois do lançamento oficial do jogo em Espanha e para impedir que incidentes graves aconteçam. Este sábado, dois turistas colocaram a sua vida em perigo ao entrarem num túnel para carros, em Barcelona, para caçar pokémons.

Nos Estados Unidos, este domingo uma pequena multidão que procurava as personagens do jogo fez parar o trânsito e provocou o caos em Nova Iorque.

A mensagem da polícia teve mais de 2500 partilhas nas primeiras duas horas.

Não é a primeira vez que a polícia espanhola tratou de casos de pokémons, no entanto. Há apenas duas semanas, uma utilizadora queixou-se à polícia que o seu cão estava a ser atacado "sexualmente" por um pokémon.

A polícia pediu-lhe para ter calma pois iria mandar a Agente Mara, uma das personagens do jogo, para o local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG