Choque em cadeia com 36 veículos provoca um morto e 20 feridos

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, depois do choque em cadeia houve um incêndio e explosões no local, que acabaram por atingir pelo menos 12 carros e dois camiões

Um choque em cadeia envolvendo 36 veículos na estrada Carvalho Pinto, num troço próximo da cidade de Jacareí, no Estado de São Paulo, provocou esta quarta-feira pelo menos um morto e mais de 20 feridos, divulgou a imprensa brasileira.

De acordo com o portal de notícias G1, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou que o acidente ocorreu às 07:40 locais (11:40 em Lisboa).

Ainda segundo a PRE, depois do choque em cadeia houve um incêndio e explosões no local, que acabaram por atingir pelo menos 12 carros e dois camiões.

A PRE referiu que um camião que transportava tintas bateu noutro veículo pesado carregado com metais. Em seguida, os automóveis que vinham logo atrás não conseguiram travar e envolveram-se no choque em cadeia.

O fogo só foi extinto por volta das 09:10 (13:10 em Lisboa), de acordo com o Corpo de Bombeiros da região.

Segundo a PRE, uma pessoa morreu. Inicialmente, esta polícia dera conta de duas vítimas mortais, mas depois essa informação foi corrigida.

O Corpo de Bombeiros informou que mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O corpo de uma vítima mortal foi encontrado debaixo da ponte onde ocorreu o acidente.

A estrada foi fechada ao tráfego e as equipas da concessionária da estrada, o Corpo de Bombeiros e um helicóptero, da polícia militar de São Paulo, participaram no resgate e assistência aos feridos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG