Charles, o novo elemento da família real do Luxemburgo, já deixou o hospital

O primeiro filho dos grão-duques herdeiros Guilherme e Stéphanie do Luxemburgo nasceu há sete dias.

Nasceu a 10 de maio e recebeu o nome Charles. O bebé é o primeiro filho dos grão-duques herdeiros Guilherme e Stéphanie do Luxemburgo.

A Casa Real já apresentou ao mundo o seu mais recente membro, divulgando imagens à saída do hospital, nas suas redes sociais. Em tempo de pandemia, os pais saíram da unidade hospitalar de máscara, só a colocando de lado para falar à imprensa e serem fotografados com o filho, antes de ser dirigirem para o Castelo de Fischbach, onde vivem.

O nascimento de Charles foi comemorado com uma saudação de 21 disparos, mas, em vez de visitas a Charles, Guilherme e Stéphanie apelaram a que fossem feitas doações para instituições que apoiem crianças vulneráveis.

O Luxemburgo tem pouco mais mais de 600 mil habitantes e é um dos países com maior presença da comunidade portuguesa. Os últimos dados disponíveis divulgados pelo governo, em 2018, ​​​apontam ainda para um aumento da emigração portuguesa (mais 4,8%) no Luxemburgo.

Os portugueses são a comunidade estrangeira mais numerosa do Luxemburgo, contabilizando, em janeiro de 2019, cerca de 95 mil pessoas, o que representa cerca de 15% da população total.

Até na Casa Real há ligações a Portugal, que remontam a D. Miguel (1834 -1866), cuja filha (Maria Ana de Bragança) se casou com D. Guilherme IV do Luxemburgo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG