Casas de banho de aeroporto de Tóquio têm papel higiénico para... telemóveis

Ideia de uma das maiores operadoras de telecomunicações do Japão, que criou ainda um vídeo com o título: "Como usar sanitários no Japão". Veja aqui

Os viajantes que usam as casas de banho do Aeroporto Internacional Narita, em Tóquio, foram por estes dias surpreendidos ao tirar o papel higiénico. Ao lado, encontraram outro dispensador para limpar os seus... smartphones.

A iniciativa foi da operadora de telecomunicações NTT Docomo, que acredita estar desta forma a fornecer dois serviços em simultâneo: o papel serve para limpar os ecrãs dos smartphones e, do outro lado, tem impresso as instruções para ligar à rede WiFi pública do aeroporto.

A empresa foi mesmo ao ponto de criar um vídeo, intitulado "Como usar sanitários no Japão", no qual não apenas explica o que é o "papel higiénico para smartphones" como inclui outras "dicas úteis" sobre como sentar na sanita ou utilizar a função de bidé embutida. Veja:

Como noticia a BBC, o sistema de higienização dos telemóveis está a fazer sucesso nas redes sociais, com vários internautas a elogiarem a ideia.

"Não se ria. A sua experiência na casa de banho passará a ser uma porcaria comparado com isto", diz um utilizador, identificado como Mike Putro.

"Há coisas que não sabemos que precisamos até que de repente surgem e depois simplesmente não podemos viver sem elas", afirma outro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG