Caça F-16 dos EUA despenha-se na Alemanha. Não há feridos

O piloto conseguiu ejetar-se com segurança do F-16 da Força Aérea dos EUA, afirma a polícia alemã.

Um F-16 da Força Aérea norte-americana despenhou-se esta terça-feira na Alemanha. O acidente ocorreu perto da cidade de Trier, perto de Rammstein, onde existe uma base aérea dos EUA.

De acordo com um porta-voz da Força Aérea dos Estados Unidos, o caça despenhou-se, por volta das 15:00, durante um voo de rotina e não há feridos a registar, avança a Reuters.

A polícia alemã já fez saber que o piloto conseguiu ejetar-se a tempo e em segurança, tendo sido depois socorrido e transferido para um hospital. Não se conhece, no entanto, a gravidade dos ferimentos do piloto.

Ainda não se sabe o que estará na origem deste acidente com um caça F-16 dos EUA. As autoridades alemãs decidiram pedir à população para evitar o local. Várias estradas municipais estão mesmo encerradas ao trânsito.

Além da polícia militar e dos serviços de urgência, estiveram no local os bombeiros e pessoal especializado para limpar a área onde o avião militar se despenhou, uma vez que terá sido derramado bastante combustível.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.