Britânico faz salto de mais de 70 metros para molhar bolacha no chá

Simon Berry bateu o recorde do maior salto de bungee jumping e entrou no livro do Guiness

O britânico Simon Berry conseguiu entrar no Livro dos Recordes do Guinness ao bater o recorde do maior salto de bungee jumping. Berry saltou de uma altura de mais de 70 metros preso por uma corda para molhar uma bolacha numa chávena de chá.

Em declarações à CNN, Berry contou que tinha treinado para este feito em agosto mas não tinha conseguido.

As coisas acabaram por correr bem desta vez e o britânico entrou no Guinness ao conseguir um salto de 73,41 metros. Mas Berry não quer ficar por aqui e já pensa no futuro.

"Eu estou sempre a tentar bater novos recordes. Eu sei que há uma tentativa de fazer o maior salto de bungee jumping de um balão de ar quente, e pessoalmente, é algo que gostava de tentar", disse à CNN.

Na passada quinta-feira celebrou-se o dia Mundial dos Recordes do Guinness com milhares de pessoas pelo mundo a tentarem entrar na famosa lista. Exemplo de Martin Rees que conseguiu fazer mais de 10 truques de magia enquanto fazia skydiving. No Reino Unido, o casal Paulo Barros e Katyucia Hoshino entraram no Guinness como o casal mais baixo do planeta. A equipa de basquetebol Harlem Globetrotters conseguiram nove recordes mundiais, entre eles encestar com os olhos vendados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG