Boris Johnson nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros
Após a rainha indigitado Theresa May como primeira-ministra britânica começam agora a ser conhecidos os novos ministros. Boris Johnson é o escolhido para a pasta dos Negócios Estrangeiros.
Johnson foi mayor de Londres e fez campanha para que o Reino Unido abandonasse a União Europeia e chegou a ser apontado como possível sucessor de David Cameron. No entanto, após o referendo retirou-se dessa "corrida".
David Cameron demitiu-se do cargo de primeiro-ministro após a vitória do 'brexit' no referendo de 23 de junho.
[artigo:5282987]
Michael Fallon vai manter-se como ministro da Defesa, enquanto Philip Hammond ficará com a pasta da Economia. Hammond foi até agora ministro dos Negócios Estrangeiros e substitui George Osborne.
O novo Governo britânico deve decidir agora quando ativa o artigo 50 do Tratado de Lisboa para iniciar o processo de saída formal do Reino Unido da União Europeia.
A nova chefe do executivo, antiga ministra do Interior (Administração Interna), disse que o país enfrenta uma etapa de "grandes mudanças" e sublinhou que o seu objetivo é encontrar um novo papel no mundo para o Reino Unido.
May herdou a chefia do Governo de James Cameron, que anunciou a demissão pouco depois de se conhecer a vitória dos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia, no referendo de dia 23.
A nova primeira-ministra nomeou também hoje para o Interior Amber Rudd, que era até agora ministra da Energia.