Boris Johnson nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros

O antigo mayor de Londres e apoiante do 'brexit' foi o escolhido para a pasta do governo agora liderado por Theresa May

Após a rainha indigitado Theresa May como primeira-ministra britânica começam agora a ser conhecidos os novos ministros. Boris Johnson é o escolhido para a pasta dos Negócios Estrangeiros.

Johnson foi mayor de Londres e fez campanha para que o Reino Unido abandonasse a União Europeia e chegou a ser apontado como possível sucessor de David Cameron. No entanto, após o referendo retirou-se dessa "corrida".

David Cameron demitiu-se do cargo de primeiro-ministro após a vitória do 'brexit' no referendo de 23 de junho.

Michael Fallon vai manter-se como ministro da Defesa, enquanto Philip Hammond ficará com a pasta da Economia. Hammond foi até agora ministro dos Negócios Estrangeiros e substitui George Osborne.

O novo Governo britânico deve decidir agora quando ativa o artigo 50 do Tratado de Lisboa para iniciar o processo de saída formal do Reino Unido da União Europeia.

A nova chefe do executivo, antiga ministra do Interior (Administração Interna), disse que o país enfrenta uma etapa de "grandes mudanças" e sublinhou que o seu objetivo é encontrar um novo papel no mundo para o Reino Unido.

May herdou a chefia do Governo de James Cameron, que anunciou a demissão pouco depois de se conhecer a vitória dos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia, no referendo de dia 23.

A nova primeira-ministra nomeou também hoje para o Interior Amber Rudd, que era até agora ministra da Energia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG