Bar em Israel oferece descontos a mulheres com a menstruação

Ideia foi das proprietárias do espaço, que querem fazer um "favor" às mulheres nos dias do período e por isso instituíram a "hora sangrenta"

O bar Anna Lououm, em Jaffa, Israel, instituiu a "hora sangrenta", ou seja, um desconto de 25% para as mulheres que estejam com a menstruação. A iniciativa foi das duas proprietárias do estabelecimento, que dizem que a "hora sangrenta" - bloody hour, em vez da happy hour - é um reconhecimento de que as mulheres com o período merecem um "favor".

"A ideia é dar um desconto, uma atenção a alguém, dizer 'reconhecemos-te, estamos a par da situação especial em que estás e queremos fazer-te um favor", disse ao jornal israelita Haaretz uma das proprietárias, Moran Barir, citada pela BBC.

Barir explicou que a ideia surgiu quando ela estava no bar e pediu um copo de vinho ao funcionário, que a questionou se queria branco ou tinto. "Disse-lhe simplesmente: lembra-te assim, estou com o período, por isso traz-me tinto".

O desconto para mulheres menstruadas vai aplicar-se às segundas, terças, quartas-feiras e sábados, e é oferecido na base da confiança: basta a mulher informar que está com o período para ter direito a bebidas mais baratas a noite inteira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG