Avião da British Airways evacuado devido a fumo intenso (com vídeos)

Governo espanhol revelou que 19 passageiros sofreram ferimentos ligeiros. Não há explicação para o incidente.

Faltavam apenas dez minutos para o final da viagem quando um avião da British Airways, que partiu de Londres com destino a Valência, em Espanha, começou a encher-se de fumo no interior, Os passageiros acabaram por ser retirados através de mangas de emergência, mas nas redes sociais queixaram-se de não terem recebido nenhuma explicação sobre o incidente.

A agência de notícias Europa Press revelou que três pessoas foram tratadas por inalação de fumo e o Governo espanhol disse que foram 19 os passageiros que sofreram ferimentos ligeiros.

"Ainda estamos à espera de ouvir o que realmente aconteceu no nosso voo da British Airways de LHR [Londres Heathrow] para Valência depois de a cabine se ter enchido de fumo nos últimos 10 minutos de voo. Fomos obrigados a sair pelas mangas de emergência. Sem comunicação [passaram] 60 minutos e continua a contar" escreveu um dos passageiros, Gayle Fitzpatrick, no Twitter.

Imagens filmadas por Fitzpatrick mostram um membro da tripulação a falar ao telefone no interior da cabine, enquanto os passageiros aguardam por informações.

Os passageiros reclamaram durante e após o desembarque sobre a falta de comunicação por parte da companhia aérea.

"Podemos confirmar que o voo BA422 da British Airways de Heathrow para Valência esteve envolvido num incidente hoje. A aeronave, um A321 , pousou e todos os clientes e tripulantes desembarcaram", disse um porta voz da British Airways, esta segunda-feira à noite, citado pela Euronews.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG