Ataque em Colónia faz um ferido. Polícia nega ligação com terrorismo
Uma pessoa ficou ferida num ataque na cidade de Colónia, na madrugada desta segunda-feira, revelou à agência Reuters uma porta-voz da polícia. Segundo as autoridades, não há indícios de que se trate de um ataque terrorista. A porta-voz da polícia confirmou apenas que foi recebido um alerta às 3:45 (menos uma hora em Portugal) para uma discussão que envolvia várias pessoas na via pública. No local, os agentes encontraram sangue e vidros partidos em resultado da altercação.
Um homem, de 34 anos, foi hospitalizado em estado grave com ferimentos de arma branca. A polícia está a investigar em que medida os projéteis encontrados pelas equipas forenses estarão relacionados com o ataque, já que há relatos de que foram utilizadas facas e armas de fogo.
A mesma porta-voz da polícia revelou que, até ao momento, se desconhece o número de pessoas envolvidas e referiu que testemunhas oculares garantem ter visto dois carros a acelerar, fugindo do local. Estes veículos foram, posteriormente, imobilizados e inspecionados pela polícia. A porta-voz das autoridades não confirmou, porém, conforme avança o jornal Express, que há dois suspeitos em fuga.