As primeiras imagens dos rapazes da gruta a recuperar no hospital
Crianças e treinador estiveram 17 dias fechados no interior do sistema de grutas
O Governo tailandês divulgou esta quarta-feira as primeiras imagens dos rapazes resgatados da gruta de Tham Luang no hospital. Nas fotografias, os jovens aparecem de máscaras nas respetivas camas.
Relacionados
Um dia depois de os últimos quatro rapazes terem saído da gruta, juntamente com o professor, o departamento de relações públicas do governo mostra ao mundo como os jovens estão a recuperar.
Depois de 17 dias fechados no interior do sistema de grutas, devido a uma inundação que os reteve e forçou uma enorme operação de resgate, os rapazes perderam peso, mas, segundo as autoridades, "estão bem de saúde".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O treinador e um dos últimos jovens a serem resgatados contraíram uma "leve infeção pulmonar", indicou esta quarta-feira o inspetor de saúde pública Thongchai Lertwilairatanapong.
Os 12 rapazes, entre os 11 e os 16 anos, e o treinador, de 25, foram explorar a gruta depois de um jogo de futebol no dia 23 de junho. Ficaram presos a cerca de quatro quilómetros devido a inundações resultantes das chuvas das monções e passaram 18 dias isolados, metade dos quais sem acesso a água potável e a comida.