"Os germes não são reais". Apresentador da FOX não lava as mãos há dez anos
Pete Hegseth, apresentador de televisão do canal norte-americano Fox News, confessou no programa Fox and Friends, que não lava as mãos há 10 anos, porque "os germes não são reais". Formado nas universidades de Harvard e Princeton, Hegseth defendeu a teoria lembrando que os micróbios infecciosos não se podem ver a olho nu.
A confissão do apresentador aconteceu depois dos apresentadores do programa, Ed Henry e Jedediah Bila, terem gozado com o colega por ele comer restos de piza. "Acho que já não lavo as minhas mãos há 10 anos (....). É verdade, nunca lavo as mãos", atirou para surpresa dos colegas.
Mais tarde, no Twitter e depois de perceber a repercussão mundial que a confissão tinha tido, usou o presidente Donald Trump como exemplo e acusou a comunicação social de ser "hipócrita". "É muito hipócrita e raivosa. Relaxem e divirtam-se. O país vai bem (e minha saúde também). PS: eu também apoio beber água de mangueiras de jardins e andar de bicicleta sem capacete", escreveu Hegseth.
O problema, segundo o The Guardian é que Pete Hegseth, um ex-combatente no Iraque, era apontado como um dos favoritos de Trump a assumir o Departamento de Assuntos de Veteranos de Guerra, ou seja, a ficaria responsável pela saúde e bem-estar de cerca de 20 milhões de cidadãos americanos.