Andou 1300 km para votar em Biden

Joe La Muraglia está registado para votar em Savannah, na Geórgia, mas vive em Boston, no Massachusetts. Por isso quando o boletim de voto por correspondência não chegou a tempo, fez-se à estrada para ir depositar o voto na urna.
Publicado a
Atualizado a

Mais de cem milhões de americanos votaram antecipadamente nestas eleições. Mas Joe La Muraglia não teve essa oportunidade. O americano de 52 anos está registado para votar em Savannah, na Geórgia, mas vive em Boston, no Massachusetts. Ora quando o boletim de voto por correspondência não chegou a sua casa a tempo, Joe fez-se à estrada.

Foram quase 1300 quilómetros que o americano de 52 anos percorreu para poder votar em pessoa.

Apesar de viver em Boston com o companheiro, Joe nunca mudou a residência. Por isso em setembro decidiu pedir o boletim de voto por correspondência.

Mas um erro nos correios fez com que o boletim acabasse entregue na Virgínia, onde o marketeer nunca viveu.

Twittertwitter1321794245032878082

Twittertwitter1321816689500131328

Há uma semana, Joe decidiu que iria votar na mesma. Conduziu durante 15 horas para votar em pessoa em Savannah, numa Geórgia que pode ser decisiva para o vencedor. E o seu voto foi para Joe Biden e Kamala Harris. "Acredito que o ticket democrata defende os meus interesses. Mas esta eleição não é sobre democratas e republicanos. É sobre o futuro do país".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt