Alemão carrega 29 canecas de cerveja e bate o próprio recorde

Oliver Strümpfel, um inspetor das finanças, carregou 29 canecas de cerveja ao longo de 40 metros

Oliver Strümpfel, inspetor de finanças, alemão, voltou a bater o recorde mundial ao carregar 29 canecas de cerveja de uma vez só, na feira de Gillamoos, que decorre de 3 a 8 de setembro em Abensberg, Alemanha.

O alemão, que já era o recordista mundial após carregar 25 cervejas em 2014, tinha estabelecido um novo objetivo para ser cumprido nesta edição da feira de gastronomia e cerveja, que se realiza anualmente.

Strümpfel realizou duas tentativas para transportar as canecas de cerveja ao longo de 40 metros. Na primeira, transportou 27 cervejas, decidindo elevar a fasquia e carregar 31 canecas na segunda tentativa. Uma das canecas caiu e a outra perdeu mais de 10% da quantidade de cerveja, tendo sido apenas contabilizadas 29 canecas, ainda assim, um novo recorde.

Strümpfel treinou durante oito meses para atingir um novo recorde mundial, sendo que as 29 canecas de cerveja pesam cerca de 70 quilogramas.

"Tenho treinado desde fevereiro, três ou quatro vezes por semana no ginásio, e é impressionante quando penso que treinei 200 horas para os 40 segundos que acabei de correr", afirmou Strümpfel em declarações ao canal alemão Deutsche Welle.

Para o próximo ano, na feira de Gillamoos, planeia ultrapassar novamente o próprio recorde. "Eu sei que posso carregar mais de 30 cervejas", afirmou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG