10 curiosidades sobre Michelle Obama

Primeira-dama dos Estados Unidos festejou hoje o seu 52.º aniversário, o último passado na Casa Branca. Conheça dez curiosidades sobre ela.

Uma das três primeiras damas com formação no ensino superior

A par de Michelle só mesmo Hillary Clinton e Laura Bush, mulheres dos ex-presidentes Bill Clinton e George W. Bush

"Miche - para os amigos"

Nascida Michelle LaVaughn Robinson a 17 de janeiro de 1964, entre os amigos a mulher de Barck Obama é conhecida como Miche

Dormia na sala de estar e partilhava-a com o irmão

Michelle cresceu num apartamento T1 que partilhava com os pais e um irmão. Enquanto os pais dormiam no quarto, a primeira dama dividia a sala com o irmão, atualmente treinador de basquetebol na Universidade do Estado de Oregon.

Formou-se em Direito pela Universidade de Harvard

Michelle terminou o ensino secundário como a segunda melhor aluna da escola. Tirou um mestrado em Sociologia na Universidade de Princeton, onde também aprendeu a falar francês. Posteriormente tirou o curso de Direito na prestigiada Universidade de Harvard.

Conheceu o marido numa firma de advogados

Michelle tinha 25 anos e estava prestes a completar o primeiro ano na firma quando ficou encarregue de supervisionar um novo estagiário. Este era nem mais nem menos do que Barack Obama. Inicialmente recusou os convites do futuro presidente norte-americano mas mais tarde acabou por ceder. Casaram-se em 1992 e têm duas filhas, Malia, hoje com 17 anos, e Natasha, com 14.

Abandonou o seu trabalho para apoiar o marido na campanha presidencial

Depois de sair da firma de advogados e de, em 1993, ter fundado um programa desenvolvido para formar jovens para trabalhar no setor público, ocupou um cargo executivo no sistema hospitalar da Universidade de Chicago. Para apoiar o marido terá deixado para trás um salário anual de 190 000 euros.

Prato preferido: uma boa dose de batatas fritas

Michelle, que faz campanha por uma alimentação saudável, já se comprometeu a abandonar o hábito de comer batatas fritas. A primeira dama faz exercício regularmente e mantém uma boa forma

Quer ver os norte-americanos a fazer exercício físico

A mulher de Barack Obama, presidente que está no último ano do seu segundo mandato, criou a campanha Let's Move para resolver um grande problema da população norte-americana: a obesidade. A iniciativa foca-se principalmente em resolver o problema da obesidade infantil.

Anunciou um Óscar

Tornou-se a primeira primeira-dama a fazer tal coisa. Na edição de 2013 anunciou o vencedor de um Óscar, 'Argo', para a categoria de Melhor Filme. Realizado por Ben Affleck, o filme é sobre a crise de reféns entre os EUA e o Irão, em 1979.

É frequentemente tema de revista

Em maio de 2006 Michelle foi considerada pela revista 'Essence' como uma das 25 mulheres mais inspiradoras do mundo. A sua imagem não é indiferente. Em 2007 foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas pela 'Vanity Fair' e em 2009 participou na edição de março da revista 'Vogue'.

Veja aqui alguns dos vídeos mais divertidos de Michelle Obama:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG