Mike Pompeo confirmado chefe da CIA pelo Senado

Novo chefe dos serviços secretos americanos foi um opositor convicto do antigo presidente Obama
Publicado a
Atualizado a

O Senado norte-americano confirmou ontem Mike Pompeo para o cargo do diretor da CIA, depois de ter ele sido nomeado por Donald Trump.

O republicano Mike Pompeo é o terceiro membro da administração de Donald Trump a ser confirmado no cargo.

O novo chefe dos serviços secretos foi confirmado no Senado por 66 votos a favor e 32 contra, tendo conseguido um forte apoio dos adversários democratas.

Com 53 anos, este congressista republicano, um feroz adversário dos 'mullah' do Irão, foi um opositor determinado e incisivo do Governo de Obama.

"Ele será um excelente diretor da CIA", disse Paul Ryan, do Congresso norte-americano, que felicitou o seu colega da Câmara dos Representantes através da sua conta de Twitter.

Uma grande parte da oposição democrata reconheceu-lhe o seu conhecimento sobre os serviços de inteligência, incluindo no domínio da segurança cibernética.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt