Aquecimento global abaixo de 1,5ºC é a diferença entre vida e morte, diz relatório da ONU

O Relatório Especial do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, revelado na Coreia do Sul, indica que o aquecimento global ainda pode ser limitado a 1,5ºC. Se essa subida do termómetro não for contida, os efeitos do aquecimento serão trágicos à escala mundial, advertem os cientistas. O Relatório Especial do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) que está a ser divulgado esta segunda-feira, na Coreia do Sul, traz novas evidências sobre o problema do aquecimento global. O Relatório Especial do IPCC sobre o aquecimento global de 1,5°C é o mais importante relatório de ciência climática da década. Foi solicitado […]

Para saber mais clique aqui: www.motor24.pt

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.