Ministro da Defesa visita Arsenal do Alfeite
O ministro da Defesa Nacional visitou o Arsenal do Alfeite durante a manhã desta quarta-feira para discutir o futuro da empresa com o conselho de administração e com a Marinha Portuguesa.
Nuno Melo esteve na oficina de motores, no plano inclinado, na doca flutuante e na doca seca, onde se encontra o submarino Tridente em manutenção, e também visitou a divisão de armas e sensores e a Academia do Arsenal do Alfeite, de acordo com uma nota enviada pelo ministério às redações.
O ministro, que também é líder do CDS-PP, esteve acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da Armada e potencial candidato à Presidência da República, Henrique Gouveia e Melo, e pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castello-Branco, pelo presidente do Conselho de Administração do Arsenal do Alfeite, Bernardo de Sousa Brás Vilar Soares.
O Arsenal do Alfeite compreende uma área de 36 hectares de implantação englobada na Base Naval de Lisboa, na margem sul do Tejo, e dedica-se principalmente às necessidades de construção, manutenção e reparação naval da Marinha Portuguesa.