"Westworld" de Hopkins mais perto de ser a nova "Guerra dos Tronos"

O primeiro episódio da série protagonizada pelo ator britânico foi visto por 3,3 milhões de pessoas, a melhor estreia da cadeia de TV desde "True Detective"

O investimento da HBO foi de 100 milhões de dólares (89 milhões de euros) para a primeira temporada. O valor reflete a aposta da estação norte-americana de TV em Westworld e os resultados fizeram-se sentir na estreia a nível mundial - incluindo Portugal - no passado domingo: 3,3 milhões de pessoas (valores combinados entre a audiência em direto e as duas repetições seguintes) assistiram ao primeiro episódio, um número que só encontra paralelo se recuarmos a 2014, quando True Detective se estreou no mesmo canal.

A história protagonizada por Anthony Hopkins e com produção executiva de J.J. Abraams mistura ficção científica e drama e centra-se num parque de diversões que se assemelha ao Velho Oeste norte-americano, mas é habitado por androides cuja missão é satisfazer os desejos - literalmente todos os desejos - dos humanos que o visitam. A premissa serve para que se revoltem quando percebem que o seu mundo não é real, mas uma imposição do seu criador - papel entregue a Hopkins.

Além do ator britânico de 78 anos, fazem parte do elenco nomes sonantes da indústria cinematográfica de Hollywood como Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden e ainda o brasileiro Rodrigo Santoro. A série, inspirada no filme homónimo de culto de 1973 escrito e realizado por Michael Crichton, já tem cinco temporadas pensadas. É ela que deverá substituir A Guerra dos Tronos em antena e, quer a HBO, em impacto.

Voltando aos números, o primeiro passo está dado nesse sentido: os 3,3 milhões de espectadores conquistados com o primeiro capítulo estão bem mais perto dos 4,2 milhões que em 2011 ficaram colados ao ecrã para assistir à estreia da Game of Thrones. Veja-se, por exemplos, duas produções recentes da mesma cadeia de TV, Vinyl (cancelada no verão depois da primeira temporada) e The Night Of, que arrancaram com uma média de 750 mil espetadores cada.

Por cá, Westworld tem exibição garantida às 22.45 no TV Séries, que ainda permite assistir à estreia através de registo no seu site e nas suas aplicações.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG