SIC despede Taróloga

Carla Duarte, a taróloga do programa 'A Vida nas cartas - o dilema' que, há duas semanas aconselhou "amor" a vítima de violência doméstica, já não colabora com a estação de Carnaxide

"A SIC cessou a sua colaboração com a taróloga Carla Duarte". A confirmação, feita por fonte oficial da SIC, reitera as declarações feitas pela colaboradora do programa A Vida nas Cartas - O Dilema à publicação semanal TV7 Dias.

Na publicação, a taróloga afirma ainda que foi "obrigada" a ler um comunicado no programa Grande Tarde de 4 de junho, quando o que tinha sido previamente anunciado pela estação de Carnaxide era que seria entrevistada por João Baião e Andreia Rodrigues. A nossa publicação tentou obter uma reação da taróloga o que, até ao momento, não foi possível. À TV7 Dias, Carla Duarte disse ainda estar a ser alvo de ameaças e que a filha está a sofrer bullying na escola.

A saída de Carla Duarte, que apresentava o programa em alternância com Maria Helena Martins, aconteceu na sequência de declarações feitas na emissão de dois de junho. Questionada por uma telespectadora, alegadamente vítima de violência doméstica, sobre o que fazer para lidar com o marido, a taróloga disse: "quando damos amor, recebemos amor, mesmo que seja em menos quantidade. Quando damos violência, recebemos violência".

As afirmações geraram uma onda de indignação nas redes sociais e foram condenadas pela Associação Portuguesa de Apoio á Vítima (APAV). A Entidade Reguladora para a Comunicação Social recebeu 200 participações referentes à transmissão de 2 de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG