"Tangled" chega à TV porque "ficou uma história por contar"

"Tangled: The Series" é a adaptação da Disney para televisão do filme homónimo de animação de 2010. O DN falou com os protagonistas, Mandy Moore e Zachary Levi, em Los Angeles.
Publicado a
Atualizado a

Dois anos depois de ter sido anunciada pela Disney, a série Tangled vai chegar ao pequeno ecrã nos Estados Unidos no próximo dia 24. Este sábado, o canal reuniu o elenco e os responsáveis pela produção no The Paley Center for Media de Beverly Hills, em Los Angeles. O DN esteve na passadeira vermelha do evento e falou em exclusivo para Portugal com os dois protagonistas da história de animação baseada no filme homónimo de 2010, que se estreou no nosso país como Entrelaçados.

Mandy Moore empresta a voz a Rapunzel, a protagonista do conto. Rapunzel é uma princesa pouco comum, ou não tivesse ela sido raptada em criança e mantida em cativeiro, numa torre, até ser salva pelo cavaleiro Eugene. A série acompanha as aventuras por que passa desde este seu salvamento (no final da longa-metragem original) até ao casamento (visto numa curta-metragem em 2012) com Eugene. "Entre o final do filme e a curta ficou uma história por contar e é essa que vamos ver na série", refere Moore.

A cantora de 32 anos admitiu estar satisfeita com o regresso à personagem e frisou que o que mais a atrai são "os valores morais" e o facto de Rapunzel ser "uma mulher poderosa e um modelo a seguir". "O objetivo de vida dela não passa apenas por casar e ficar ao lado de um homem. Ela tem um espírito aventureiro, é uma curiosa, e quer descobrir o mundo antes de se tornar numa princesa", exemplificou.

Além disso, esta é a continuação de um desejo tornado realidade: "Se me perguntasse há uns anos qual era o meu sonho, provavelmente eu responderia como qualquer criança e diria que queria ser uma princesa da Disney. Aqui estou eu", brinca.

Zachary Levi interpreta a grande paixão desta princesa e, tal como Mandy Moore, também aceitou regressar à voz de Eugene sete anos depois da estreia do filme. "É como se alguém me tivesse perguntado se eu queria continuar a fazer aquilo de que tanto gosto. Claro que sim!", disse.

Pela passadeira vermelha passaram ainda Julie Bowen, a Claire de Uma Família Muito Moderna e que em Tangled: The Series é a Rainha Arianna, a mãe de Rapunzel, o ator Dietrich Bader, os jovens atores da série This is Us Lonnie Chavis e Parker Bates, e os executivos da série, Chris Sonnenburg e Alan Menken, bem como Eric Coleman, do Disney Channel.

Em Portugal, esta série da Disney ainda não tem data de estreia definida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt