Spotify lança "descobertas fresquinhas" de novos artistas

O Spotify tem cerca de 75 milhões de utilizadores ativos e 20 milhões que pagam pelo serviço

O serviço de streaming de música Spotify lançou uma nova funcionalidade chamada "Fresh Finds", novas listas que revelam os mais recentes artistas desconhecidos.

Em comunicado, o Spotify explica que há "seis playlists com curadoria automática" que "irão predizer os próximos artistas que vão estar na moda". As recomendações são atualizadas todas as quartas-feiras.

Como é que o serviço consegue decidir as recomendações certas para cada pessoa? Combinando "o buzz online que é gerado em blogs e sites de música com milhares de milhões de horas de escuta no Spotify", para identificar padrões.

"O Spotify está sempre focado em artistas e nos ouvintes, e com o Fresh Finds nós estamos especialmente atentos a novos criadores, cavando cada vez mais fundo para compreender como é que os artistas desconhecidos podem atrair um grande número de fãs", diz Brian Whitman, do Spotify, citado no comunicado.

A funcionalidade surge depois do sucesso do "Discover Weekly", uma playlist personalizada que todas as semanas tem duas horas de recomendações musicais feitas à medida de cada utilizador.

O Spotify tem cerca de 75 milhões de utilizadores ativos e 20 milhões que pagam pelo serviço. Nos últimos meses assistiu à entrada no mercado do streaming de serviços concorrentes, como o Tidal ou a Apple Music.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG