DN foi o site do jornal generalista que mais cresceu em 2020

Diário de Notícias terminou o ano de 2020 com mais de 2,4 milhões de leitores online, um crescimento de 28,9% face a dezembro de 2019, segundo o ranking netAudience da Marktest.

O Diário de Notícias registou em dezembro mais de 2,4 milhões de leitores que visitaram o site do jornal através das diversas plataformas, consolidando o sétimo lugar no ranking netAudience da Marktest, a análise de audiências online mais utilizada no mercado português.

No total, passaram pelo site do DN 2.447.708 pessoas, ou seja, mais cerca de 549 mil leitores face ao mês homólogo (dezembro) de 2019, o que corresponde a um aumento de 28,9% no espaço de um ano.

Este reforço da confiança no Diário de Notícias reflete o crescimento sustentado que o site do DN teve ao longo de todo o ano de 2020 e representa o maior aumento homólogo face a 2019 no que diz respeito aos jornais nacionais generalistas.

Neste ranking netAudience de novembro, o Diário de Notícias ocupa então o sétimo lugar entre os sites de informação mais vistos em Portugal, numa lista liderada pelo Mundo Sapo (4,185 milhões de visitantes) - que engloba vários títulos sob o domínio sapo.pt.

O top 3 é completado por Correio da Manhã (3,808 milhões), e TVI (3,683 milhões). O Jornal de Notícias, que tal como o DN pertence ao grupo Global Media Group, ocupa a 4.ª posição (3,274 milhões), tendo subido 17,6% em relação ao mês homólogo (dezembro) do ano anterior. Em 5.º lugar surge o site da revista Flash, com 2,966 milhões, enquanto o Expresso é o 6.º no ranking, com 2,568 milhões de leitores, com mais 120 mil leitores do que o DN.

O jornal Público deixou de integrar este ranking no passado mês de junho, "por não se rever nos critérios" do mesmo.

Num mês de dezembro em que o tráfego dos sites portugueses foi fortemente influenciado por duas notícias de óbitos - Sara Carreira e cantor Matheus, da dupla Lucas e Matheus - os sites do top 25 que mais cresceram foram a Impala, TV7dias e Nova Gente (+79%, +71%, +39% respetivamente).

4,29 milhões passaram pelos sites do Global Media Group

Em dezembro de 2020, em Portugal Continental, passaram pelos sites da Global Media Group 4,29 milhões de pessoas, mais 314 mil do que no mesmo período do ano anterior.

Entre os outros títulos do grupo GMG, o jornal desportivo O Jogo terminou 2020 com mais de 1,5 milhões de leitores (1.582.337 ), enquanto a marca de economia Dinheiro Vivo, que além do site autónomo tem uma edição impressa que acompanha os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias a cada sábado, registou 922.891 visitantes no seu site em dezembro passado. O site da rádio TSF chegou ao fim de 2020 acima dos 1,2 milhões de visitantes (1.207.328).

Obrigado aos nossos leitores pela preferência.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG