Sinhôzinho Malta vai voltar à televisão portuguesa

A famosa novela da Globo "Roque Santeiro" está de regresso a Portugal com uma reposição a partir de dia 28, no canal Globo, e vai trazer de volta personagens emblemáticas como Sinhôzinho Malta, Zé das Medalhas ou a Viúva Porcina.

Foi uma das novelas mais marcantes no Brasil e também em Portugal. Roque Santeiro estreou-se em Terras de Vera Cruz há mais de mais de 30 anos, mais precisamente em 1985, mas chegou ao nosso País dois anos mais tarde. Agora, a história, da autoria de Dias Gomes e Aguinaldo Silva está de regresso marcado já no próximo dia 28, às 17.00, em reposição no canal Globo.

Expressões como "Tô certo ou tô errado?" ou "Posso penetrar?" ainda hoje são recordadas por quem acompanhou a novela, cuja história se desenrola na fictícia cidade de Asa Branca, onde os moradores vivem em função dos supostos milagres de Roque (José Wilker), um artesão de santos de barro. Depois de ser dado como morto e de ser considerado um mártir, Roque reaparece 17 anos depois, desfazendo o mito de que era um santo.

Esta história também conta com outras personagens que ficaram no imaginário dos espetadores, como Sinhôzinho Malta (Lima Duarte), um fazendeiro que vive um romance com Porcina (Regina Duarte) ou ainda o comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus).

Roque Santeiro conta ainda com a participação de atores como Ary Fontoura, Paulo Gracindo, Fábio Júnior, Maurício Mattar e Cássia Kis Magro, entre outros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG