SIC vai escolher "A Melhor Pastelaria de Portugal"

'Talent show' culinário da estação de Carnaxide chega no início do outono. Programa que vai eleger a melhor pastelaria portuguesa é uma adaptação do original da ITV 'Britain's Best Bakery'

A aposta nos programas sobre o universo culinário é a grande tendência dos canais portugueses para este ano. Depois de Masterchef Junior, já em exibição na TVI, chegará à SIC no outono Best Bakery, A Melhor Pastelaria de Portugal.

O formato, ainda sem apresentador definido, é produzido pela Shine (a mesma produtora de formatos como Masterchef Junior e The Voice Portugal), e as candidaturas já estão oficialmente abertas. Segundo comunicado oficial da SIC, "os interessados em candidatarem-se ao Best Bakery, a Melhor Pastelaria de Portugal, terão de ter uma pastelaria de fabrico próprio e dar a conhecer as suas especialidades e histórias".

O original britânico, Britain's Best Bakery, teve duas temporadas e foi conduzido pelos chefs Peter Sidwell e Mich Turner. O formato é exibido em Portugal no canal 24 Kitchen. A versão portuguesa terá apenas um apresentador, que poderá (ou não) ser um profissional da área da culinária e será exibida aos domingos.

Cláudia Vieira e João Manzarra são dois nomes que poderão conduzir o programa. A atriz e apresentadora disse recentemente que iria ter novos desafios na área da representação. Já João Manzarra, um dos rostos da estação de Carnaxide, está afastado do pequeno ecrã desde o fim da sexta temporada de Ídolos, em 2015.

Pesadelo na Cozinha, versão portuguesa de Kitchen Nightmares, conduzido por Gordon Ramsay, vê assim a sua estreia adiada para o início do próximo ano, na TVI. O formato, como a estação de Queluz de Baixo já havia anunciado, terá como protagonista Ljubomir Stanisic, chef sérvio que vive há vários anos em Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG