Segunda temporada de "Outlander" chega este domingo

A série de época baseada no livro "A Viajante do Tempo" está de regresso ao TV Séries

A série Outlander, com Caitriona Balfe e Sam Heughen nos principais papéis, estreia a sua segunda temporada este domingo, no canal TV Séries, às 23.00. A ação da história, que se desdobra entre 1945 e 1743, aborda "o sentimento de pertença, a procura pelo amor e pelo casamento feliz." Depois de uma primeira temporada de sucesso, a nova produção mostra uma nova faceta da protagonista.

A premissa da trama assenta no título da obra que serve de inspiração à série: A Viajante do Tempo. A vida de Claire Randall parece finalmente composta com a reunião com o seu marido, na Inglaterra de 1945, depois de anos separados, mas uma série de eventos coloca-a na Escócia de 1743, onde se vê cercada por perigos imprevisíveis.

Sobre as diferenças entre a primeira e a segunda temporada, Caitriona Balfe admitiu ao nosso jornal que a próxima mostra Claire num registo mais familiar: "Na primeira temporada ela vivia um dia de cada vez e ia reagindo às circunstâncias. A segunda é diferente. A Claire apresenta-se agora numa relação estável com Jamie, contudo, ambos estão abalados com os acontecimentos no final da primeira temporada. Também por se tornar mãe, a série mostra uma Claire com um quadro emocional bem diferente."

A atriz irlandesa de 36 anos evidenciou os temas retratados na obra de Diana Gabaldon como chave para o sucesso da produção do canal norte-americano Starz: "O que levou ao êxito mundial foi o facto de o livro abordar os temas com os quais nos podemos relacionar: o sentimento de pertença, a procura pelo amor e pelo casamento feliz. Diana Gabaldon refere muitas vezes que os seus leitores estão no exército e que tiveram de passar pela experiência de ver partir um ente querido. Esse sentimento de perda aplica-se muito neste mundo moderno."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG