Sai Zita Seabra e entra Pedro Lomba no Conselho de Opinião da RTP pelo PSD

Além de Pedro Lomba o PSD propõe como membros efetivos ao Conselho de Opinião António Ribeiro Cristóvão, José Mendonça e Vítor Almeida Pinho

O PSD divulgou esta sexta-feira os membros que indicará ao Conselho de Opinião da RTP, para o qual entra o ex-secretário de Estado Pedro Lomba, sai Zita Seabra, mantendo-se Ribeiro Cristóvão e José Mendonça.

O PSD propõe como membros efetivos Pedro Lomba, António Ribeiro Cristóvão, José Mendonça e Vítor Almeida Pinho e, como suplentes, Américo Fernando Alves Ferreira de Carvalho e Sofia Aureliano.

Para a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA), o PSD propôs Carlos Abreu Amorim e João Paulo da Silva Oliveira.

Na quinta-feira, o Grupo Parlamentar do PS anunciou que propôs para efetivos do Conselho de Opinião da RTP Estrela Serrano, José Manuel Guinote e Maria Emília Brederode, tendo sido indicados para suplentes Avelino Rodrigues e Ismael Augusto.

Para o Conselho de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA), o PS indicou os nomes dos deputados socialistas Pedro Delgado Alves e Ricardo Bexiga.

A eleição destes órgãos externos ao parlamento está marcada para dia 14 de outubro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG