Sabe qual é o novo "hit" da internet que já chegou ao Guinness?

A música tem menos de um minuto e é um sucesso na internet

Quem sentia falta de um "Harlem Shake" ou de um "Gangnam Style" pode ficar descansado porque a internet encontrou o seu novo hino viral. O título do novo hit é Pen-Pineapple-Apple-Pen, foi criado por Piko-Taro, e entrou para o Livro dos Recordes do Guinness esta sexta-feira.

Pen-Pineapple-Apple-Pen, ou PPAP, como também é conhecida, quebrou um recorde por ser a música mais curta a chegar à Billboard Hot 100, a tabela norte-americana. Não é fácil explicar o sucesso da música e videoclip de 45 segundos, pelo que o melhor é ver o vídeo e tentar perceber.

Piko-Taro, cujo nome verdadeiro é Daimaou Kosaka, mostrou-se surpreendido com a distinção, numa conferência de imprensa, e afirmou que nunca esperou que a música tivesse tanto sucesso.

"Eu estava habituado a atuar para públicos que variavam entre zero e uma pessoa", contou o músico e comediante de 43 anos, citado pelo o Guardian. "E depois isto aconteceu. A internet é uma coisa maravilhosa".

Eu estava habituado a atuar para públicos que variavam entre zero e uma pessoa. A internet é uma coisa maravilhosa

Vestido com um fato amarelo que já se tornou a sua imagem de marca, Piko-Taro cantou a música de sucesso para os jornalistas esta sexta-feira e anunciou que vai assinar contratos com produtoras para lançar a música digitalmente.

O videoclip de Piko-Taro foi visto mais de 68 milhões de vezes no seu canal oficial do Youtube, mas há ainda outros canais que também publicaram o teledisco, aumentando o número de visualizações da música. Num destes canais a música foi vista 131 milhões de vezes, por exemplo. Além disso, muitas pessoas fizeram versões da música.

Mas o sucesso de Piko-Taro não se deve só ao seu talento. Justin Bieber deu uma grande força à carreira do músico ao dizer aos 89 milhões de seguidores no Twitter que PPAP era o seu vídeo favorito. A publicação de Bieber na rede social foi partilhada mais de 65 mil de vezes e recebeu 121 mil gostos.

"Tenho de agradecer ao 'Efeito Justin' e gostaria que ele fizesse uma versão", disse Piko-Taro esta sexta-feira.

Enquanto Bieber não revela se vai fazer uma versão do novo hino da internet, veja uma das covers que mais sucesso tem feito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG