Rui Unas recorre ao crowdfunding para financiar Web TV

O humorista pede ajuda para dar continuidade ao seu projeto online Maluco Beleza, criado há três anos

Rui Unas iniciou uma campanha no site de crowdfunding Patreon onde pede aos seus seguidores financiamento para dar continuidade à sua Web TV Maluco Beleza, onde realiza semanalmente um podcast com uma entrevista a uma figura pública e vários vídeos humorísticos.

"Em Portugal não há o hábito de contribuir para que alguém consiga desenvolver uma ideia, um projeto... Sobretudo quando esse alguém o faz por prazer e dedicação. Como à partida "ele se diverte" não tem de receber nada por isso. Mais, se ele tiver uma outra ocupação onde é bem-sucedido não precisa de ajuda para nada. Para colmatar, se ele disponibiliza o resultado desse seu projeto gratuitamente, impensável ajudar ou contribuir... seria tótó", frisa o humorista na sua página oficial no Facebook.

Rui Unas adianta que este projeto, que criou há três anos lhe dá "muito prazer fazer", mas explica: "Para além de não ganhar dinheiro, só perco. Porque tenho de sustentar a estrutura e equipa para continuar a fazer o Maluco todos os dias. Creio que não é justo despender daquilo que ganho noutras fontes de rendimento neste projeto. Não sou assim tão rico para gastar dinheiro em "caprichos" desta natureza, como ter um podcast com qualidade top todas as semanas", lê-se na publicação de Unas no Facebook.

O ator e apresentador quer que Maluco Beleza "seja sustentável independentemente de ter patrocínios ou não. Os patronos dão o que quiserem, pelo tempo que quiserem. Podem dar 1$ todos os meses, podem dar num mês 1$ noutro 5$, podem parar, voltar a contribuir... Em função da contribuição terão recompensas", conta.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG