RTP1 dedica emissão da próxima segunda-feira ao cancro da mama

O tema será transversal à grelha da RTP1, desde "A Praça", às 10.00, até um documentário em jeito de biografia a emitir em horário nobre

Vai ser uma emissão inteiramente dedicada ao cancro da mama. O tema será transversal à grelha de emissão da RTP1 da próxima segunda-feira, dia 17. Começa da parte da manhã com o programa A Praça, apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, prossegue à tarde com Agora Nós, conduzido por José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira, e culmina já depois da hora de jantar com a transmissão do Prós e Contras sobre a doença seguido de um documentário.

Nos talk shows diurnos da estação serão dadas a conhecer "pessoas fundamentais na recuperação dos doentes oncológicos, laços entre doentes e médicos e histórias positivas na primeira pessoa", refere comunicado da RTP. "É importante fazer-se uma reflexão sobre os tratamentos desta doença, que regista mais de seis mil casos anuais, com maior incidência nas mulheres, mas que também aparece nos homens. Esta é mais uma causa onde a RTP está presente e dá o seu contributo na sensibilização e alertas", explica a mesma nota.

Na emissão do espaço de debate Prós e Contras, moderado por Fátima Campos Ferreira, especialistas falam sobre os recursos disponíveis em Portugal, o funcionamento do rastreio e da prevenção, e sobre o estado da arte da investigação do cancro da mama na medicina.

Esta segunda-feira especial termina com o documentário O Meu Cancro, um depoimento na primeira pessoa sobre a doença. A realizadora e narradora é Meral Uslu, a quem foi diagnosticado cancro da mama.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG