RTP1 adia homenagem a Ruy de Carvalho para junho

A transmissão da gala de homenagem ao ator, que celebrou 90 anos no passado dia 1, foi adiada do próximo domingo, 19 de março, para 11 de junho

A RTP decidiu adiar a data de transmissão da gala de homenagem a Ruy de Carvalho para 11 de julho e que estava inicialmente prevista para o próximo domingo, dia 19. A estação pública de TV afirma que a mudança deve-se a "compromissos de programação", refere um comunicado enviado à revista Vip.

"A RTP1 transmitirá a campanha da Seleção Portuguesa no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. O sorteio da competição, que decorrerá nas Bahamas, ditou que um dos jogos (Portugal-Paraguai) fosse marcado para as 22.00 de domingo, dia 30 de abril", começa por explicar. A RTP esclarece ainda que estes "compromissos de programação que entretanto surgiram" obrigaram "a um reescalonamento da emissão do programa Got Talent Portugal". O formato de caça-talentos, que deveria estrear-se a 26 de março, começa a ser emitido no dia 19.

"A RTP1 exibirá a Gala [de homenagem a Ruy de Carvalho] a 11 de junho, um espetáculo com cerca de duas horas e que será transmitido na íntegra, facto comunicado à família do ator na passada semana", diz a mesma nota, acrescentado que a escolha da data "deve-se não só ao simbolismo das Comemorações do Dia de Portugal durante esse fim de semana como à celebração dos 25 anos da RTP Internacional". "A Gala será transmitida em simultâneo na RTP1 e para a Europa, América e Ásia", sublinha.

O esclarecimento surge depois de vários meios terem noticiado que a RTP tinha alterado por questões relacionadas com a presença de Carlos Cruz na cerimónia, realizada no Casino Estoril com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e Júlio Isidro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG