RTP confirma Ana Lourenço como nova pivô

Um mês e meio depois da demissão da SIC, a jornalista é, a partir desta terça-feira, pivô da RTP3

Cerca de um mês e meio depois de pedir a sua demissão da SIC, onde esteve nos últimos 15 anos, Ana Lourenço é, a partir desta terça-feira, 1 de março, jornalista da RTP. A informação foi confirmada em comunicado pela estação pública, que adianta que a jornalista de 43 anos vai ser pivô na RTP3.

"A RTP dá as boas-vindas a Ana Lourenço e congratula-se pelo facto de a jornalista ter aceitado o desafio da RTP e onde assumirá funções como pivô no canal de informativo do operador público, RTP3", lê-se no comunicado.

A 12 de janeiro, fonte oficial da SIC adiantava ao nosso jornal que a então jornalista e pivô de Carnaxide havia comunicado na passada anterior a sua "decisão de deixar o canal".

"A direção de informação da SIC aceitou a demissão, respeitando a sua decisão. A SIC agradece a Ana Lourenço toda a dedicação e trabalho realizado, sublinhando o seu contributo especial para o sucesso da SIC Notícias. A SIC deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais para o seu futuro", afirmou a estação em comunicado.

O Diário Económico adianta que, para além de Ana Lourenço, também António José Teixeira, ex-diretor de informação da SIC Notícias, se muda para a estação pública e se prepara para assumir a direção da RTP3. O comentador Pedro Adão e Silva, avança o diário, também reforçará o canal de informação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG