Rita Redshoes, Noiserv e Márcia entre os compositores do Festival da Canção

A RTP já escolheu os 16 músicos que vão compor os temas que estarão a concurso no Festival da Canção, que será emitido em fevereiro e março. Os mesmos irão escolher também os respetivos intérpretes.

A RTP já divulgou o nome dos 16 compositores responsáveis pela autoria das canções que estarão em competição no próximo Festival RTP da Canção, que decorrerá em fevereiro e março com duas semifinais e uma final - esta última já marcada para 5 de março, todas em direto.

A vencedora do concurso da estação pública irá representar Portugal na Eurovisão, que tem lugar em maio de 2017 na Ucrânia, em Kiev.

A 51.ª edição do Festival da Canção, no mesmo ano em que a RTP assinalará 60 anos de emissões, contará com as criações de músicos como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Noiserv (David Santos), João Só, Nuno Gonçalves (The Gift), Nuno Feist, Márcia, Samuel Úria, João Pedro Coimbra (Mesa), Nuno Figueiredo (Virgem Suta), Celina da Piedade, Jorge Fernando, Pedro Silva Martins, Héber Marques, Tóli César Machado e Pedro Saraiva.

Em comunicado, a RTP frisa que estes mesmos músicos serão os responsáveis pela escolha dos intérpretes das canções que vão criar.

Recorde-se que, este ano, a estação pública decidiu ficar de fora do certame de música por razões financeiras. Quando foi anunciada esta pausa, os responsáveis da RTP prometeram, simultaneamente, o um regresso à Eurovisão em 2017.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG