Ricardo Pereira na primeira cena de sexo entre homens da Globo

A Globo emite a 12 de julho a primeira cena de sexo entre dois homens nas novelas brasileiras, em "Liberdade, Liberdade".

A Globo vai transmitir a 12 de julho a primeira cena de sexo entre dois homens na história das novelas brasileiras. Em questão está Liberdade, Liberdade, uma das tramas atualmente transmitidas na estação e a cena será protagonizada pelos atores Ricardo Pereira e Caio Blat, que dão vida, respetivamente, a Tolentino e André na novela.

A imprensa brasileira avança que as cenas não irão conter sexo explícito mas que serão "intensas". Na trama, as personagens interpretadas por Ricardo Pereira e Caio Blat vivem atormentadas pela atração e pelo amor que sentem uma pela outra num Brasil no início do século XIX.

Quando surgiram os primeiros rumores de que a Globo iria emitir esta cena, Ricardo Pereira explicou ao jornal O Globo: "Não sei se será uma cena de beijo, de cama... Estou completamente aberto para o que vier. As relações sexuais daquela época tinham uma força, uma emoção à flor da pele, algo quase animalesco", disse.

O ator português, que se divide entre Portugal e o Brasil nos seus trabalhos como ator, protagonizou recentemente uma cena de sexo a três para a mesma novela, exibida na semana passada. Para além de Caio Blat (André), esteve também presente a prostituta Gironda (interpretada por Hanna Romanazzi).

Também Maitê Proença e a portuguesa Joana Solnado já tiveram a seu cargo cenas de nudez em Liberdade, Liberdade, que poderá ser uma das futuras apostas da SIC no espaço dedicado à ficção brasileira na sua grelha.

A primeira cena de sexo entre dois homens será agora exibida, mas já em 2014 a Globo deu que falar ao transmitir o primeiro beijo gay nas suas novelas. Foi com Amor à Vida, que a SIC exibiu em Portugal, e a cena em questão foi interpretada por Thiago Fragoso e Mateus Solano.