Que a Força esteja connosco: a febre Star Wars vai do Spotify ao Facebook

Com a febre galáctica causada pelo novo filme da saga Star Wars ao rubro, cada vez mais empresas procuram mostrar que estão do lado certo da Força

Chewbacca, Leia, Rey, Conde Dooku, Luke ou Han Solo? Qual será a sua alma gémea, em termos de gosto musicais? Se alguma vez se questionou sobre os gostos das personagens da saga Star Wars, há uma página que precisa de visitar: o Spotify desenvolveu um "teste" de compatibilidade musical para comemorar a estreia do novo episódio.

No site do serviço de streaming é possível "descobrir que personagem do passado, presente e futuro da saga Star Wars mais se aproxima" dos gostos musicais do utilizador, segundo um comunicado do Spotify.

Mas a empresa sueca está longe de ser a única. A estreia do filme O Despertar da Força está a ser um evento de dimensão planetária e as empresas tecnológicas não querem perder o comboio e estão a minar a internet de brincadeiras relacionadas com a saga.

A rede social Facebook convida os fãs da saga Star Wars a mostrarem de que lado da Força estão. Primeiro lançou um pacote de "stickers" cheio de bonecos da saga para enviar aos amigos. Agora, os utilizadores podem adaptar a fotografia de perfil para mostrar se estão do lado bom ou do lado negro da Força, usando a mesma página que permitiu colorir as imagens nas ações do Orgulho Gay e do apoio às vítimas dos ataques de Paris.

Na rede social Twitter é possível usar emojis personalizados, os #StarWarsEmojis.

A Google também tem um site em que é possível escolher o lado bom e ou o lado negro da força, personalizando a navegação nos serviços e plataformas da empresa. No Gmail, por exemplo, o fundo do ecrã é alterado; no Waze (um GPS social), os utilizadores podem escolher ser guiados pela voz do C-3PO.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG