Que a Força esteja connosco: a febre Star Wars vai do Spotify ao Facebook
Chewbacca, Leia, Rey, Conde Dooku, Luke ou Han Solo? Qual será a sua alma gémea, em termos de gosto musicais? Se alguma vez se questionou sobre os gostos das personagens da saga Star Wars, há uma página que precisa de visitar: o Spotify desenvolveu um "teste" de compatibilidade musical para comemorar a estreia do novo episódio.
No site do serviço de streaming é possível "descobrir que personagem do passado, presente e futuro da saga Star Wars mais se aproxima" dos gostos musicais do utilizador, segundo um comunicado do Spotify.
[artigo:4929817]
Mas a empresa sueca está longe de ser a única. A estreia do filme O Despertar da Força está a ser um evento de dimensão planetária e as empresas tecnológicas não querem perder o comboio e estão a minar a internet de brincadeiras relacionadas com a saga.
A rede social Facebook convida os fãs da saga Star Wars a mostrarem de que lado da Força estão. Primeiro lançou um pacote de "stickers" cheio de bonecos da saga para enviar aos amigos. Agora, os utilizadores podem adaptar a fotografia de perfil para mostrar se estão do lado bom ou do lado negro da Força, usando a mesma página que permitiu colorir as imagens nas ações do Orgulho Gay e do apoio às vítimas dos ataques de Paris.
Na rede social Twitter é possível usar emojis personalizados, os #StarWarsEmojis.
A Google também tem um site em que é possível escolher o lado bom e ou o lado negro da força, personalizando a navegação nos serviços e plataformas da empresa. No Gmail, por exemplo, o fundo do ecrã é alterado; no Waze (um GPS social), os utilizadores podem escolher ser guiados pela voz do C-3PO.
[artigo:4930319]