"Príncipes do Nada" regressa dia 5 de janeiro à RTP

Na quarta temporada de "Príncipes do Nada", que se estreia a cinco de janeiro, Catarina Furtado viajou até Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste

Príncipes do Nada, a série documental da autoria de Catarina Furtado, regressa à RTP a cinco de janeiro com a sua quarta temporada e 10 novos episódios, que levaram a apresentadora e Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População a locais como Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste.

A estação pública revelou agora as primeiras imagens oficiais do formato semanal, produzido pela Até ao Fim do Mundo, e que conta este ano com uma parceria com o Instituto Camões. O programa vai reunir testemunhos de quem trabalha para melhorar o mundo em áreas como a saúde, a proteção da biodiversidade, a educação ou a agricultura sustentável, entre outras.

O primeiro capítulo desta temporada, que tem como cenário Moçambique, será focado no aumento de casos de discriminação, perseguições, violência e assassinatos de pessoas com albinismo e nos esforços que têm sido feitos para combater esta situação.

Catarina Furtado já frisou, por várias vezes, que é este o trabalho que mais a motiva. Quando anunciou a quarta temporada, a apresentadora explicou: "Acho que já me conhecem há muitos anos e por isso sabem que esta minha convicção de que podemos mesmo tornar o mundo mais justo é o que me move, e o que dá total sentido à minha condição de figura pública".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG