Primeiro 'teaser' de 'Twin Peaks' deixa tudo por revelar

Apesar de vagas, as primeiras imagens do regresso da série criada por David Lynch foram recebidas pelos fãs com euforia

O regresso de Twin Peaks, série originalmente transmitida em 1990 e 1991, é um dos eventos televisivos mais antecipados da década. E apesar de só ter estreia marcada para 2017, o produtor David Lynch decidiu presentear os fãs, nesta semana, com um primeiro teaser.

Nele sobressai a voz de Michael Horse, ator que interpreta o delegado Hawk, a descrever a beleza do Noroeste Pacífico, onde a série se desenrola. Ouve-se o vento, veem--se cascatas, e só a meio do trailer (com a duração de 50 segundos) se avistam dois homens a fixar no solo a famosa tabuleta com a frase "Welcome to Twin Peaks". É então que o genérico da trama se faz ouvir, acompanhado por mais algumas imagens vagas, que terminam em fade to black.

As reações dos críticos foram relativamente neutras. "Dado que a produção só começou a ser feita recentemente, não é surpreendente que o teaser não revele praticamente nada", escreve o jornal britânico The Telegraph.

O The Guardian refere, igualmente, o facto de estas primeiras imagens "pouco adiantarem", mas faz uma previsão do que está para vir. "Temos a certeza de que a nova série terá a assinatura de marca de Lynch, um misto de deslumbrante e sinistro." O site norte-americano Screerant oferece uma opinião semelhante. "[O teaser] não inclui nenhuma nova filmagem, mas antes uma perspetiva atrás das câmaras. Mas não há dúvidas de que há imenso espaço para um por vezes polarizador e visionário Lynch, e para o regresso de uma série inovadora que se recusa a confinar-se a um género específico."

Twin Peaks rapidamente conquistou os Estados Unidos, na década de 1990, quando lançou a questão "Quem matou Laura Palmer?", ao mesmo tempo que explorava os acontecimentos surreais e as belas paisagens de uma cidade fictícia no Noroeste Pacífico. A procura do assassino dessa personagem era o foco principal da trama, que ia revelando, gradualmente, os segredos sombrios dos outros residentes. A nova e terceira temporada está prevista chegar em 2017, ao canal norte-americano Showtime.

Exclusivos