Primeira loja de 'Simpsons' abre em março. E não é nos EUA

Pequim vai ter a primeira loja oficial da série de animação da 20th Century Fox

A família mais famosa do mundo da animação vai ganhar uma segunda morada. A primeira loja oficial de Os Simpsons vai abrir já em março, anunciou a 20th Century Fox, 27 anos depois da estreia da popular série no pequeno ecrã.

Ainda assim, a loja alusiva ao merchandising de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie não terá lugar na cidade de Springfield (que partilha o nome com a homónima fictícia da série) nem tão pouco nos EUA, mas sim em Pequim, na China. Uma segunda loja está já planeada para inauguração em junho, em Xangai. Cada uma delas terá 23 metros quadrados e mais de 200 produtos oficiais à venda.

Jeffrey Godsick, presidente do departamento de Produtos da 20th Century Fox, acrescentou que o objetivo é abrir 100 lojas de Os Simpsons espalhadas pelo mundo, e que o arranque do negócio na China foi estratégico, com a crescente popularidade da série de animação naquele território. Isto porque a trama tinha sido banida no país, depois de um episódio considerado ofensivo, no qual Homer visita a China, mas a proibição foi entretanto anulada e Os Simpsons são exibidos atualmente na plataforma de streaming chinesa Sohu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG