Prémios MTV também vão distinguir as melhores séries do ano

As produções televisivas passam a estar elegíveis para o evento, que muda o nome para MTV Movie & TV Awards. A alteração acontece no ano em que a estação de TV celebra a 25ª edição da cerimónia

Os MTV Movie Awards, prémios que ao longo de mais de duas décadas têm distinguido os melhores filmes de cada ano, passam a chamar-se, na cerimónia que assinala a 25ª edição do evento, MTV Movie & TV Awards, começando assim a galardoar também as melhores produções televisivas.

Ainda sem informação sobre os nomeados ou apresentadores, sabe-se que a cerimónia não vai decorrer no mesmo espaço do ano passado - os Estúdios Warner -, tendo sido escolhido o Shrine Auditorium, em Los Angeles, Califórnia, para o evento marcado para 7 de maio.

No ano passado, a entrega de prémios teve lugar a 9 de abril e contou com Dwayne Johnson e Kevin Hart como apresentadores. Nessa noite, Star Wars: O Despertar da Força venceu o galardão de Melhor Filme e Leonardo DiCaprio, em The Revanant: O Renascido, e Charlize Theron, em Mad Max: Estrada da Fúria ganharam os prémios para melhor "performance" masculina e feminina, respetivamente.

A MTV junta-se, assim, a outros eventos que procuram distinguir os melhores trabalhos em televisão, sendo os Globos de Ouro e os Emmy os mais relevantes. Além de cinema e, agora, televisão, a estação também premeia os profissionais da música com os Video Music Awards e os European Music Awards.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG