Pokémon Go: mais críticas do que elogios nas redes sociais
O Pokémon Gojá ultrapassou o fenómeno Candy Crush e as pessoas já passam mais tempo a apanhar monstros do que no Facebook
O jogo que se tornou a mais recente febre no mundo dos jogos para telemóveis tem incendiado as redes sociais. Mas nem todos os internautas são pró-Pokémon Go. A maioria faz comentários negativos, mostra um estudo realizado pela E.Life (empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais).
Numa amostra de 23 mil mensagens no Twitter a nível mundial, recolhidos entre 11 e 19 de julho, 45% dos comentários feitos ao jogo são negativos e 14% são neutros - os restantes 41% são positivos.
Em Portugal foram registadas duas mil mensagens - 9% da amostra total - e a maioria também tem comentários negativos. São perto de 46$ os comentários negativos e cerca de 41$ os positivos.
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Um dos comentários mais frequentes é "Só vejo pessoas a jogar Pokémon Go". A E.Life destaca os utilizadores da rede social Twitter que admitem que criticavam negativamente o jogo, mas que, depois de começarem a jogar, ficaram viciadas e ainda as pessoas que se questionam se serão as únicas a não aderir.
Jogo ainda não está disponível no Brasil
Dentro da amostra total, 22% dos tweets incluem o termo "Brasil", país que, para descontentamento dos utilizadores, ainda naõ tem o jogo. A decisão da empresa nipónica tem levado os internautas brasileiros ao desespero. O jogo estará, em princípio, disponível no Brasil dia 21 de julho. Eis alguns tweets:
A E.Life utilizou a plataforma Buzzmonitor, um instrumento da empresa para monitorizar e analisar as redes sociais.